sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escravidão Moderna Pt.5: Produção e meio ambiente

"Tudo isso já foi escrito, estou apenas repetindo..."

"Que tristeza pensar que a natureza fala, e que o gênero humano não a escuta"
Vitor Hugo






A pilhagem dos recursos do planeta. A Abundante produção de energia ou de mercadorias. Os resíduos e os despejos do consumo ostentoso hipotecam as possibilidades de sobrevivência da nossa terra e das espécies que a povoam. Mas para dar passagem ao capitalismo selvagem, o crescimento não deverá parar jamais.

Há que se produzir, produzir e voltar a produzir cada vez mais. Os mesmos que contaminam, são os que se apresentam atualmente como os salvadores do planeta. São os imbecis da indústria do espetáculo, patrocinados pelas firmas multinacionais. Tentam nos convencer que uma simples mudança em nossos hábitos bastará para salvar o planeta do desastre. E enquanto nos culpam, continuam contaminando sem parar, o meio-ambiente e nosso espírito.

Essas pobres teses falsamente ecológicas são repetidas por todos os políticos corruptos, que necessitam slogans publicitários, mas que evitam propor uma mudança radical no sistema de produção. Trata-se, como sempre, de mudar alguns detalhes para que o essencial siga o mesmo.

Leia: 1ª Parte - O Inicio
Parte 4 -
Alimentos
Parte 6 - Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário