segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escravidão Moderna: Inicio

A Servidão Moderna
"Meu otimismo está baseado na certeza de que esta civilização está para se desmoronar e meu pessimismo está em tudo o que se faz por nos arrastarem em sua queda."

"Que época tão terrível é esta onde uns
idiotas conduzem uns cegos" W. Shakespeare"

A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante, que se lhes outorga se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir.
Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência
de sua exploração e de sua alienação, aí está a estranha modernidade da nossa época. Contrariamente aos escravos da antiguidade, a dos servos da Idade média e a dos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, OU MELHOR, não quer saber.
Eles ignoram a rebelião, que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça... É aí, o pesadelo dos escravos modernos... que almejam somente ser levados por esta
dança macabra do sistema da alienação.

A opressão se moderniza expandindo por todas as partes, as formas de mistificação que permitem ocultar nossa condição de escravos, Mostrar a realidade tal como é e não tal como apresenta o poder, constitui a subversão mais genuína.

Só a verdade é revolucionária.


Veja também: Mensagem para o Povo Brasileiro
E também a Parte 2 do texto: Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário